Orientações Gerais para Secretaria de Cursos de Especialização
Tutoriais sobre o SigPós
Tutorial 1 – Cadastrar disciplina do Curso
Tutorial 2 – Turma de ingresso: receber acadêmicos
Tutorial 3 – Cadastrar lista de oferta de disciplinas
Tutorial 4 – Desligar aluno do Curso
Tutorial 5 – Relatórios emitidos pelo docente
Tutorial 6 – Mapeamento Registro de certificado
Tutorial 7 – Conferência do histórico escolar
Tutorial 8 – Encerramento do Curso
Emissão de documentos online pelo aluno através do Portal da Pós-Graduação
A Secretaria de Curso deve orientar aos alunos sobre a emissão de documentos online com certificação digital.
Ao fazer login no Portal da Pós-graduação e clicar em “vínculo com Cursos”, é possível o aluno consultar matrículas, notas e emitir os seguintes documentos:
- Atestado de Matrícula
- Histórico Escolar
- Certidão de Conclusão de Disciplina (somente após o docente lançar as notas)
- Certidão de Conclusão de Curso (somente após concluir todas as exigências e a Secretaria de Curso lançar a situação de aprovado no TCC).
Concluintes de Cursos encerrados conseguem emitir o histórico escolar com certificação digital, basta fazer o cadastro no Portal e clicar em “vínculo com Cursos”.
Para acessar o tutorial de emissão de documentos pelo aluno no Portal clique aqui.