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Orientações Gerais para Secretaria de Cursos de Especialização

Tutoriais sobre o SigPós

Tutorial 1 – Cadastrar disciplina do Curso

Tutorial 2 – Turma de ingresso: pontuar candidatos

Tutorial 3 – Turma de ingresso: envio de documentos pelos alunos para matrícula

Tutorial 4 – Turma de ingresso: receber acadêmicos

Tutorial 5 – Cadastrar lista de oferta de disciplinas

Tutorial 6 – Matrícula de alunos pela secretaria do curso

Tutorial 7 – Relatórios emitidos pelo docente

Tutorial 8 – Mapeamento Registro de certificado

Tutorial 9 – Cadastro de Trabalho Final de Curso

Tutorial 10 – Conferência do histórico escolar

Tutorial 11 – Encerramento do Curso e Relatório Final

 

Emissão de documentos online pelo aluno através do Portal da Pós-Graduação

A Secretaria de Curso deve orientar aos alunos sobre a emissão de documentos online com certificação digital.

Ao fazer login no Portal da Pós-graduação e clicar em “vínculo com Cursos”, é possível o aluno consultar matrículas, notas e emitir os seguintes documentos:

  • Atestado de Matrícula
  • Histórico Escolar
  • Certidão de Conclusão de Disciplina (somente após o docente lançar as notas)
  • Certidão de Conclusão de Curso (somente após concluir todas as exigências e a Secretaria de Curso lançar a situação de aprovado no TCC).
  • Certificado (somente após o processo de certificação ser avaliado e o certificado registrado pela a Secretaria de Registros-SERED/RTR)

Concluintes de Cursos encerrados conseguem emitir o histórico escolar com certificação digital, basta fazer o login no Portal com o passaporte UFMS ou GOV BR e clicar em “vínculo com Cursos”.

 

Para acessar o tutorial de emissão de documentos pelo aluno no Portal clique aqui.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.