VIII Encontro Regional Centro-Oeste da Associação Brasileira de Educação Musical acontece em agosto

Acontece entre os dias 21 e 23 de agosto, em Brasília, o VIII Encontro Regional Centro-Oeste da Associação Brasileira de Educação Musical paralelamente com o 1º Simpósio sobre o Ensino e a Aprendizagem de Música Popular e o III Encontro Nacional de Ensino Coletivo de Instrumento.

O tema do encontro, que neste ano acontece na UnB (Universidade de Brasília), é “Educação Musical: diversidade musical e o papel da escola”. O evento conta com apresentações musicais, comunicações, mini-cursos, palestras e fóruns, entre outros.

Até o dia 02 de agosto, os professores, pesquisadores e estudantes da área musical podem submeter seus respectivos trabalhos, desde que estejam relacionados aos sub-temas: educação musical escolar; educação musical não-escolar; formação de professores de música; ensino e aprendizagem de música popular; ensino coletivo de instrumentos musicais; e, ensino especial. Serão aceitas as inscrições nas modalidades Relato de Pesquisa e Relato de Experiência.

As inscrições podem ser feitas pelo site http://abemco.ida.unb.br.