Vencedores do FUC e apresentação da UFMS em nova linguagem marcam início da Recepção Institucional

Postado por: Eduardo Silva Escrivano

Nesta terça-feira, a partir das 19h, no Teatro Glauce Rocha, com transmissão ao vivo pela TV UFMS terá início a programação da Recepção Institucional. Hoje, os estudantes vão conhecer a UFMS, sua infraestrutura, os gestores e os sistemas da Universidade de uma forma diferente e também poderão interagir ao vivo durante toda a noite.

“Para isso pensamos em uma atividade bem bacana”, comenta o pró-reitor de Assuntos Estudantis, Albert Schiaveto de Souza. “A programação será diferenciada e conduzida por três acadêmicos. A Agência de Comunicação Social e Científica (Agecom) produziu vários materiais impressos e audiovisuais institucionais com informações sobre a Cidade Universitária, os câmpus, além de todos os sistemas, utilizando para isso uma nova linguagem, moderna, renovada e contando, ainda, com a participação do nosso mascote Capi”, explica a diretora da Agecom, Rose Mara Pinheiro.

Abrindo a Recepção, os vencedores do Festival Universitário da Canção Vozmecê e Julio Ruschel feat. Aline Donatto realizam uma apresentação especial. “A retomada das atividades presenciais na UFMS, principalmente para nós, artistas, é um passo muito importante e causa um frio na barriga, pois, depois de tanto tempo, parece que entramos no palco pela primeira vez. Eu e Aline estamos felizes por participar e vamos apresentar a mesma canção do Festival. A música tem uma pegada mais MPB e espero que a galera nos acompanhe neste som”, destaca Julio.

Os artistas do grupo Vozmecê estão ansiosos para a primeira grande apresentação com público na Universidade. “É uma grande alegria. Estamos preparando show com banda e estamos ansiosos por apresentar neste formato. Serão três músicas autorais apresentadas entre elas Tio Sam que foi vencedora no FUC”, destacam os integrantes Ana Maria Schneider, acadêmica do curso de Música da UFMS, e Pedro Fattori.

Kits personalizados especialmente preparados também continuarão a ser distribuídos. Os kits contém garrafa, boné e camiseta. “Todos nossos coletivos, que são as ligas acadêmicas, atléticas, grupos de Programa de Educação Tutorial, Iniciação Científica e à Docência, com a parceria da Agecom prepararam vídeos especiais para estimular o engajamento dos estudantes nas suas atividades”, diz Albert. “Os materiais foram produzidos para que cada movimento acadêmico da UFMS seja conhecido por todos”, complementa Rose.

Bruna Moura dos Santos ingressou no curso de Psicologia e está animada com o início das atividades. “Estou muito animada e ansiosa porque a UFMS é uma instituição de excelência, então vim para cá na melhor expectativa possível. Vim transferida da Universidade Federal do Rio de Janeiro para Campo Grande. Acho que sairei daqui uma ótima profissional. Não vai ser fácil, muita leitura, estresse, como qualquer outro curso, mas estou muito orgulhosa em fazer parte do curso de Psicologia. Para mim é uma honra e uma alegria estar aqui”, falou.

Acompanhe a transmissão:

Texto: Vanessa Amin