UFMS promove curso de Capacitação de Educadores da Rede Básica de Educação em Direitos Humanos
Os objetivos do projeto são: a capacitação em Educação em Direitos Humanos dos trabalhadores da educação básica com ênfase nos professores, técnicos e gestores do ensino médio, elaboração e execução por parte dos cursistas de Planos de Ações que envolvam questões relacionadas ao respeito aos Direitos Humanos no espaço da escola e da sociedade.
A capacitação ocorre em três módulos com duração de dois dias cada um. Sexta-feira é realizado no perídio noturno e sábado, de manhã e à tarde, em cada município pólo. No total, 350 vagas estão abertas, sendo 150 no pólo de Campo Grande, 100 no pólo de Aquidauana, 50 no pólo de Coxim e 50 vagas no pólo de Bela Vista.
O curso pretende colaborar com a construção de um processo de Educação em Direitos Humanos na Educação Básica de Mato Grosso do Sul e produzir conhecimentos, metodologias e conteúdos apropriados para este setor, que visem a implementação de uma cultura de Direitos Humanos transversalizada no sistema de ensino.
Mais informações no site http://sites.google.com/site/cursoedhms/
Fonte: CEX / PREAE
