UFMS participa de elaboração do Perfil Acadêmico do estudante universitário brasileiro

A Pró-Reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis da UFMS, Profa. Dra. Sandra Maria Silveira Denadai participou nos dias 15 e 16 de dezembro de reunião com integrantes do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Assuntos Comunitários e Estudantis – FONAPRACE, com o objetivo de discutir a utilização do sistema de informações desenvolvido e utilizado pelo LEDES, Laboratório de Engenharia de Software do DCT/UFMS para coletar os dados do Perfil Socioeconômico dos estudantes universitários brasileiros. Na reunião também estiveram presentes o Prof. Dr. Marcelo Augusto Santos Turine, professor da UFMS e Diretor Científico da Fundect, e o mestrando Hercules Sandim de Ciência de Computação da UFMS que apresentaram o sistema utilizado pela UFMS para a coleta e análise de dados. A UFMS deverá ser a desenvolvedora do sistema nacional que será utilizado pelas instituições públicas de ensino.
FORPROEX discute SIEX
Uma outra reunião, também neste fim de semana, aconteceu em Brasília com integrantes do FORPROEX – Fórum Nacional dos Pró-Reitores de Extensão e contou com a participação dos mesmos representantes da UFMS que discutiram estratégias de atuação para o sistema SIEX, já utilizado por vinte universidades públicas brasileiras e que foi recomendado por esse fórum como sistema padrão para a gestão e coleta de dados das ações de extensão universitária. Nas duas reuniões também participou o Prof. Dr. Edson Norberto Cáceres, chefe da Coordenadoria Geral de Projetos Especiais de Graduação do SESu-MEC e prof. cedido da UFMS.