UFMS incentiva vivência de danças e lutas

Postado por: Ana Paula Banyasz

A partir do dia 16 até o dia 28 de abril a Universidade recebe inscrições de projetos de danças e lutas para fomento. A seleção contemplará propostas que atendam ao princípio constitucional do direito ao lazer e que promovam a inclusão.

Os interessados devem inscrever projetos no Sigproj. Podem ser proponentes docentes e técnicos administrativos do quadro efetivo da Instituição.

As propostas devem abarcar atividades que tenham um servidor na coordenação e professores e acadêmicos com conhecimento e experiência técnica em danças ou lutas, devidamente comprovada por meio de currículo lattes. As ações devem também atender prioritariamente ao público interno, com inscrições gratuitas.

Projetos de dança poderão receber até R$4 mil e de lutas até R$8 mil. Ao todo serão investidos R$100 mil, sendo R$70 mil para bolsas a acadêmicos de graduação e R$30 mil para outros recursos de custeio. A escolha dos estudantes bolsistas se dará por edital específico.

A previsão de divulgação do resultado preliminar da seleção é três de maio, por meio do portal da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Esporte (Proece). Mais informações podem ser obtidas no edital a seguir:

Download (PDF, 902KB)

Fonte: SECOM/UFMS