UFMS Apoia Ministério da Pesca e Aquicultura
UFMS divulga abertura de inscrições para o Projeto “UFMS Apoia Ministério da Pesca e Aquicultura“.
Edital de Divulgação nº 17/2025 – Proece/UFMS
Coordenação: Marcelo Fernandes Pereira
Quantidade de Vagas: 2
Período das inscrições: 29/01/2025 a 05/02/2025
Vigência da bolsa: fevereiro/2025 a julho/2025
Valor da bolsa: R$ 1.000,00
Requisitos para o candidato: Estar cursando graduação na UFMS – cidade universitária (2 vagas)
Perfil do candidato: ser pró-ativo e estar disposto a adquirir novos conhecimentos. Possuir habilidades de Comunicação Efetiva, com domínio de ferramentas como Excel e PowerPoint para apresentação de dados e desenvolvimento de relatórios. O acadêmico deve possuir habilidades de comunicação escrita e oral em português, com capacidade de adaptar sua mensagem para diferentes públicos. Capacidade de Trabalho em Equipe e Colaboração. Estar disponível 20 (vinte) horas semanais para atender ao Programa de Extensão; disponibilizar para o subcoordenador da Meta 2, seu contato via WhatsApp e e-mail; participar de reuniões quando demandado (dentro de seu período de atendimento semanal).
Atividades do bolsista: Atendimento a Meta 2 do Plano de Trabalho do Programa de Extensão:
META 2 – Elaborar material instrucional (manuais e material para aulas expositivas) para capacitação de técnicos do MPA em transferências voluntárias e instrumentos congêneres.
2.1. Levantamento de informações junto ao MPA.
2.2. Elaboração de material instrucional.
2.3. Capacitação híbrida dos técnicos do MPA em transferências voluntárias e instrumentos.
2.4. Inclusão no Material institucional, peças artísticas vinculadas à cultura ribeirinha que possam ser utilizadas como divulgação e demais atividades subjetivas e de representação cultural do ministério.
Resumo da ação de extensão: O Programa de Extensão “UFMS APOIA: Ministério da Pesca e Aquicultura” tem como objetivo geral o mapeamento das principais ações institucionais do MPA, no intuito de elaboração de manuais para a padronização dos serviços e otimização do tempo de trabalho nas ações de arrecadação, gestão e governança das Políticas, Programas e demais Instrumentos de responsabilidade do Ministério, uma vez que será realizada capacitações para os servidores em diversas áreas de atuação, trazendo maior eficiência e qualidade aos serviços prestados à sociedade. Espera-se que os resultados do Programa possam ser utilizados para que os servidores do MPA, possam desempenhar suas atividades com maior conhecimento das legislações e otimização de mão de obra, evitando assim retrabalho e contribuindo para que a administração pública evite desperdícios de recursos públicos, bem como levar conhecimento aos 264 (duzentos e sessenta e quatro) novos servidores de nível superior na modalidade Contrato Temporário da União (CTU), provenientes do PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO.
Inscrição: SIGProj (clique aqui).
