Semana Mais Esporte UFMS 2022 tem programação presencial e on-line

Postado por: Paulo Arakaki Junior

De 23 a 28 de maio será realizada, na Cidade Universitária e no Câmpus do Pantanal, em Corumbá, a 4ª Semana Mais Esporte UFMS 2022. Segundo a secretária de Projetos e Eventos Esportivos, da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Esportes,  Edineia Aparecida Gomes Ribeiro, o objetivo da ação é contribuir com a formação dos estudantes dos cursos de Educação Física e qualificar os professores e profissionais que atuam na área. “Vamos difundir conhecimentos acadêmicos e científicos sobre diversos temas relacionados à Educação Física. Queremos promover o interesse dos estudantes pelas ações esportivas, sob supervisão dos profissionais da área”.

Neste ano, a edição será hibrida.  O evento contará com palestras, webinar, mesa redonda e workshops, com transmissão pela internet. As atividades presenciais incluem ações como festival de voleibol inter atléticas, torneio de badminton, basquetebol 3×3, torneio de beach tennis e pelada no Estádio do Morenão. “Tudo isso vai contribuir, especialmente, para formação dos nossos alunos. Teremos a participação de crianças, adolescentes e universitários do Programa Segundo Tempo, estudantes envolvidos nas atléticas de ambos os locais e idosos envolvidos no Programa Vida Ativa na UnAPI, que poderão participar dos torneios e atividades previstas para esse público”.

As inscrições devem ser feitas até a próxima quinta-feira, 19, de duas formas: pela internet, por meio deste link, ou na Cidade Universitária, na sala do Programa Segundo Tempo, ao lado das quadras. O horário de atendimento é das 7h30 às 10h30 e das 13h às 15h30.

No Câmpus do Pantanal, os interessados devem comparecer ao Laboratório de Educação Física e Saúde, sala D-5, e realizar a inscrição.

Podem participar as comunidades interna e externa.

Confira a programação:

PROGRAMAÇÃO-FINAL-SEMANA-MAIS-ESPORTE-2022