Programas de Assistência Estudantil têm inscrições abertas a partir de 19 de janeiro

A Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis disponibiliza aos acadêmicos de graduação dois Programas: o Bolsa Permanência e o Auxílio Alimentação.
O Programa Bolsa Permanência se dedica a acadêmicos com necessidades socioeconômicas (com renda “per capita” comprovada de até 1 salário mínimo). O objetivo do programa, como o próprio nome diz, é a permanência do acadêmico na universidade. Para tanto, como contrapatirda ao recebimento da bolsa, o acadêmico deve realizar 12h semanais de atividades relacionadas ao seu curso, nas áreas de ensino, pesquisa ou extensão acadêmica.
O Programa Auxílio Alimentação compreende uma ajuda de custo na forma de tíquetes-alimentação para que o acadêmico adquira sua refeição em estabelecimentos credenciados. Complementar ao Programa Bolsa Permanência, o Auxílio Alimentação prioriza a participação de acadêmicos que permanecem na universidade, seja por motivo de cursos integrais, participação em outros programas de assistência estudantil, ensino, pesquisa ou extensão. Um dos critérios de seleção para este Programa é a comprovação de renda "per capita" de até 1 salário mínimo e meio.
O prazo para inscrição em ambos os Programas é de 19 de janeiro à 27 de fevereiro de 2009, por meio do site da PREAE que disponibilizará o formulário eletrônico de inscrição para preenchimento, com maiores detalhes quanto à documentação à ser entregue para o processo de seleção.
Mais informações com Gisa (3345-7241), Neli (3345-7242) e Ana (3345-7449).