Programa oferece apoio financeiro para ações esportivas desenvolvidas na UFMS

Postado por: Eduardo Silva Escrivano

Os coordenadores de ações de esportes da UFMS têm até 17 de abril para registrar e submeter as propostas no Sistema de Informação e Gestão de Projetos (SIGProj), e com isso, solicitar apoio financeiro pelo Programa Esporte Universitário (PEU).

Podem participar da seleção projetos esportivos, como grupos de treinamento de seleções, propostas de atividades físicas e promoção da saúde e esporte de participação. Também serão aceitas propostas para projetos de atendimento em danças e lutas. “É uma boa oportunidade para os nossos alunos e servidores que são apaixonados pelo esporte”, ressalta o pró-reitor de Extensão, Cultura e Esporte (Proece), Marcelo Fernandes.

De acordo com o pró-reitor, o programa prevê insumos para a realização das ações esportivas na UFMS. “[Os coordenadores] podem solicitar bolsas ou ainda materiais de consumo, como bolas, redes ou até um auxílio especial, caso a sua modalidade não esteja contemplada nas atas de registro de preço, ou seja, nos contratos pré-estabelecidos na Universidade para material esportivo”, detalha.

O edital tem como objetivo incentivar as ações, além de fortalecer as seleções da UFMS para representação em competições locais, regionais e nacionais. A iniciativa pretende, ainda, promover a saúde de servidores e estudantes e a inclusão por intermédio dos esportes, dança e lutas.

Para receber apoio, os projetos esportivos precisam ser coordenados por um servidor efetivo com formação em Educação Física ou ter um responsável técnico com formação superior na área. Os projetos de dança e lutas podem ser coordenados por servidor que tenha formação ou experiência e qualificação nas modalidades.

Submissão

Os docentes ou técnicos interessados devem acessar o SIGProj e submeter a proposta. A ação deve ter vínculo com pelo menos um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

A divulgação do resultado preliminar da análise das propostas está previsto para o dia 20 de abril e o resultado final deve ser publicado no dia 27 de abril. As ações poderão iniciar as atividades a partir de 2 de maio, mediante o envio do termo de compromisso assinado pelo coordenador para o e-mail sepes.proece@ufms.br.

Texto: Mylena Rocha11