Professores podem se inscrever para receber apresentações culturais durante aulas virtuais

Postado por: Paulo Arakaki Junior

Por meio do projeto Música e Poesia em Sala de Aula, professores e estudantes da UFMS poderão apreciar apresentações culturais durante as aulas virtuais. A ação será durante o Festival Mais Cultura, que neste ano será realizado de 25 a 29 de outubro. Os docentes interessados em receber as atividades podem realizar inscrição até 15 de outubro, neste link.

“É aquele intervalo em que o professor vai disponibilizar ao final da sua aula, ou como ele preferir, e que nós vamos estar levando ou uma música, ou uma poesia para aquele momento de aconchego durante o dia, durante o festival”, explica a coordenadora do projeto, Juliana Maciel Santos. As intervenções serão válidas para aulas de todas as unidades da Universidade e não ultrapassarão dez minutos cada, para que os conteúdos das disciplinas não sejam prejudicados. “É a segunda vez que estamos realizando essa ação. No ano passado foi um sucesso. Nesse momento de pandemia que estamos vivendo, levar atividade cultural é muito importante, um momento de arte e cultura, é uma oportunidade para os alunos”, complementa.

Ainda de acordo com a coordenadora, não haverá limite de apresentações e a mobilização será para que todos os interessados sejam atendidos. “Docentes de todas as unidades podem realizar inscrição, inclusive mais de uma vez. Mas vamos priorizar quem ainda não recebeu. Vamos gravar apresentações de musicais dos alunos no Teatro Glauce Rocha e depois vamos transmitir no ambiente virtual. Estamos também em busca de interessados em recitar poesias”.

A programação completa do Festival Mais Cultura será divulgada em breve nas mídias sociais institucionais e no Portal de Notícias da Universidade.

Texto: Gabrielle Tavares