PROEXT/2008 – MEC/SESu/MEC lançou o Edital nº 9 para financiamento de Programas de Extensão Universitária

O Ministério da Educação através da Secretaria de Educação Superior (MEC/SESu) lançou no último dia 10 o Edital nº 9 do PROEXT/2008 para financiamento de Programas de Extensão.

Para a inscrição, os programas e projetos devem se enquadrar em, pelo menos, um dos temas: qualificação de professores que atuam no sistema educacional; educação de jovens e adultos; juventude e desenvolvimento social; geração de trabalho e renda em economia solidária; promoção da saúde e/ou prevenção de doenças; e atenção à pessoa idosa, à pessoa com deficiência e às populações indígenas e quilombolas. Para os projetos será destinado o valor de R$ 30.000,00 e para os programas, R$ 100.000,00.

Cada Universidade pode submeter até quatro projetos e dois programas. O PROEXT 2008 – MEC/SESu/MEC terá vigência até o dia 31/12/2009, sendo que o prazo de execução dos programas e projetos será de, no máximo, 18 meses a contar da data de liberação dos recursos.

As propostas deverão ser enviadas para o e-mail cexpreae@nin.ufms.br e entregues impressa e assinada na CEX/PREAE (Coordenadoria de Extensão, Cultura e Desporto), até o dia 18 de agosto, impreterivelmente.

O PROEXT/2008 – MEC/SESu/MEC abrange programas e projetos de extensão universitária, com ênfase na inclusão social.