Proece torna pública a abertura de inscrições para o Projeto de Extensão “CURSINHO PRÓ-ENEM UFMS 2018”.

Postado por: Evelyn de Oliveira Zanuncio

A Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, por intermédio do Pró-reitor de Extensão, Cultura e Esporte – PROECE, torna pública a abertura de inscrições para o preenchimento de vagas oferecidas pelo Projeto de Extensão “CURSINHO PRÓ-ENEM UFMS 2018”.
A proposta do “CURSINHO PRÓ-ENEM UFMS 2018” é proporcionar oportunidades para servidores e comunidade externa ingressarem no ensino superior.

As aulas do “CURSINHO PRÓ-ENEM UFMS 2018” serão ministradas por acadêmicos regularmente matriculados em cursos de graduação da UFMS, sob a supervisão de um professor orientador, e/ou por servidores técnico-administrativos com graduação, na qualidade de voluntários. A taxa de matrícula (exigida apenas para candidatos selecionados), no valor de R$ 300,00 (trezentos reais), destina-se a auxiliar no custeio da elaboração, reprodução dos materiais didáticos a serem utilizados no decorrer das aulas e pagamento dos bolsistas, não havendo cobrança de mensalidades.  Não haverá isenção de taxa de matrícula para nenhum segmento. Em caso de disponibilidade de sala de aula e público, poderá ser formada uma turma no período vespertino.

Vagas: Serão oferecidas 210 (duzentas e dez) vagas para o ano de 2018, sendo 60 (sessenta vagas) para o período vespertino e 150 (cento e cinquenta) vagas para o período noturno. Para o preenchimento das vagas é pré-requisito que o candidato tenha concluído ou cursando o ensino médio.

Inscrições: As inscrições serão realizadas das 7h do dia 15 de janeiro de 2018 e encerradas às 17h do dia 12 de fevereiro de 2018, exclusivamente via Internet. A ficha de inscrição ficará disponível apenas no período de inscrições no sítio: http://proenem.ufms.br/.

Mais informações podem ser consultadas no edital completo abaixo:

Download (PDF, 192KB)

 

Compartilhe: