Prêmio Agroambiental Monsanto está com inscrições abertas

A Monsanto lançou o Prêmio Agroambiental Monsanto que pretende promover idéias para uma agricultura mais sustentável. O concurso vai premiar trabalhos acadêmicos que contribuirão para novas práticas agrícolas com conscientização ambiental. O prêmio busca ainda estimular o desenvolvimento de tecnologias e práticas inovadoras, em busca de uma agricultura mais sustentável, e os desafios da comunicação ma divulgação das informações sobre os avanços da agricultura para a sociedade.

O concurso, de esfera nacional, é dividido em duas categorias de participação: pesquisador e estudante. Na categoria pesquisador serão aceitas monografias, projetos de pesquisa e artigos científicos inéditos ou já publicados a partir de 2006, oriundos de dissertação, tese ou pesquisas desenvolvidos por pesquisadores brasileiros, tendo como principais requisitos o caráter de aplicabilidade, de inovação tecnológica e/ou as novas práticas para a agricultura brasileira. A categoria estudante é dividida em duas modalidades: modalidade técnica – monografias, projetos e trabalhos de conclusão de curso – e modalidade comunicação, que engloba artigos, reportagens, séries de reportagens, ensaios e trabalhos de conclusão de curso.

O prêmio tem quatro temas: agronomia e ecologia, biologia e gestão ambiental, direito e inovação. Os projetos técnicos ou propostas de comunicação participantes devem estar inseridos na área agroambiental, abrangendo um ou mais temas.

As inscrições devem ser feitas através da Internet, no site do concurso – www.sempredigasempre.com.br ou www.premiomonsanto.com.br até o dia 31 de outubro de 2008. Os projetos e documentos solicitados durante a inscrição devem ser enviados em formato digital até o dia 28 de novembro.