PREAE promove a partir de hoje a recepção aos calouros de inverno/2008

Acontece hoje (28) no Teatro Glauce Rocha, à partir das 19 horas, a recepção aos calouros de inverno. O Grupo Bailah, de dança de salão, e os acadêmicos do curso de Música da UFMS são algumas das atrações desta noite. Durante o evento, será distribuído o Guia Acadêmico 2008 aos calouros.

Nos dias 29 e 30 de julho, a Oficina de Teatro da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) apresenta o Teatro no Corredor, como parte das atividades de recepção aos calouros/2008.

O Grupo de Teatro da UFMS apresenta no dia 29, às 11h, a peça A mãe de Freud, de Luís Fernando Veríssimo. Às 18h, é a vez do Improváveis Teatro Clube (ITC) se apresentar. O I.T.C é o primeiro grupo de Campo Grande a pesquisar técnicas do teatro-esporte, onde tudo que acontece nas cenas é criado a partir das sugestões do próprio público na hora.

Dorotéia – A verdade interior e a máscara social, de Nelson Rodrigues, é a peça que será encenada pelo grupo Oficina de Criação Teatral (OCT). A peça ganhou o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2006, em Mato Grosso do Sul.  A apresentação do grupo acontece na terça-feira, às 18h30, no corredor central da universidade.

Na quarta-feira (30), é a vez da Oficina Permanente de Teatro Ano II se apresentar, às 18h. O grupo vai apresentar três esquetes sobre a Tragédia Grega: Prometeu Acorrentado – Ésquilo; Édipo Rei – Sófocles e Medeia – Eurípedes.

Na noite da terça-feira (29), acontece no Anfiteatro do CCHS (Centro de Ciências Humanas e Sócias) a palestra “Perspectivas Profissionais do Operador do Direito” para os acadêmicos do curso de Direito.

A recepção aos calouros é uma realização da Coordenadoria de Assuntos Estudantis/PREAE (Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis).