Preae lança Edital para Ações Bolsa Permanência e Auxílio-Alimentação

As Ações Bolsa Permanência e Auxílio-Alimentação destinam-se aos acadêmicos em situação de comprovada carência de recursos econômico-financeiros, estando inserido em família cuja renda per capita não seja superior a um salário mínimo e meio.

A Ação Auxílio-Alimentação está disponível para acadêmicos de todos os Câmpus da UFMS, EXCETO A CIDADE UNIVERSITÁRIA CAMPO GRANDE, onde os acadêmicos devem se inscrever via Edital para utilização do RU.

Para se inscrever, o acadêmico deverá realizar seu cadastro no Sistema de Informação e Gestão de Projetos SIGProj/MEC, no endereço eletrônico (sigproj.mec.gov.br). Em seguida, entrar com seu CPF e senha cadastrados, clicar na aba Estudante, no canto superior direito. Localizando o item EDITAL Nº 2/2012 – BOLSA PERMANÊNCIA E AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO, clicar em Criar Proposta.

Para o ano de 2012, o processo de seleção tem duas novidades. A primeira delas é a modalidade de Renovação, em que o acadêmico que participou das Ações em 2011 deve apenas atualizar seu cadastro e imprimi-lo, juntamente com a Declaração de Renovação que é gerada pelo próprio sistema. Esses dois documentos devem ser entregues assinados na Divisão de Assistência Acadêmica (DIAA) na Cidade Universitária ou na Comissão Permanente de Apoio e Assistência Acadêmica (CPAC) nos Câmpus.

A segunda novidade refere-se à solicitação de benefícios para acadêmicos que não participaram das Ações no ano passado. Estes, primeiramente, devem preencher todo o Formulário de Solicitação de Benefícios e, ao fim do preenchimento, clicar no botão Salvar no último passo (Finalizar Cadastro). Nesse momento, o acadêmico não precisa imprimir, nem entregar o formulário ou documentações.

Somente após as Convocações, que serão publicadas no site da Preae (www.preae.ufms.br) é que o acadêmico deverá acessar seu Formulário, visualizar e imprimir sua proposta, assinar e anexar as cópias dos documentos indicados no Edital. No prazo indicado na sua Convocação, o acadêmico deverá entregar a documentação na Divisão de Assistência Acadêmica (DIAA) na Cidade Universitária ou na Comissão Permanente de Apoio e Assistência Acadêmica (CPAC) nos Câmpus.

ACADÊMICO: ATENTE-SE AOS PRAZOS APRESENTADOS NO EDITAL E NAS CONVOCAÇÕES PARA ENTREGA DE DOCUMENTAÇÕES DIVULGADOS NO SITE www.preae.ufms.br.

Download Arquivo