PREAE divulga Edital para Bolsa Permanência e Auxílio Alimentação

A  Bolsa Permanência tem por objetivo atender o acadêmico em necessidade socioeconômica, auxiliando-o financeiramente, propiciando meio de integração teórico-prática na sua área de formação, despertando hábitos e aptidões compatíveis com sua futura atividade profissional, possibilitando integração com a Comunidade Acadêmica, garantindo dessa forma sua permanência na Universidade; e o Auxílio-Alimentação tem por objetivo subsidiar financeiramente a alimentação do acadêmico em necessidade socioeconômica.

As inscrições vão de 14 de Fevereiro a 14 de Março de 2011, pelo SIGProj (Sistema de Informação e Gestão de Projetos) disponível no website http://sigproj.mec.gov.br. O interessado deverá se cadastrar utilizando o CPF e preencher o formulário de Inscrição.

O acadêmico selecionado, mediante análise socioeconômica para a Ação Bolsa Permanência que apresentar renda per capita familiar de até o valor de um salário mínimo e meio, receberá bolsa mensal no valor de R$ 365,15 (trezentos e sessenta e cinco reais e quinze centavos), correspondente a 67% do salário mínimo vigente, na Cidade Universitária e nos Câmpus, pelo período de abril a novembro de 2011;

O acadêmico selecionado para a Ação Auxílio-Alimentação receberá um auxilio financeiro no valor de R$ 179,85 (cento e setenta e nove reais e oitenta e cinco centavos), correspondente a 33% do salário mínimo vigente, no período de abril a novembro de 2011.

Todas as informações estão disponíveis no Edital anexo (o arquivo encontra-se em formato .pdf e é necessário possuir o software Adobe Acrobat Reader para abri-lo). É imprescindível que o acadêmico interessado leia o Edital na íntegra, para se informar das condições de participação, documentação necessárias e atividades a serem executadas.

Download Arquivo