Pesquisador da UnB vem a UFMS para discutir o SIEX

Com o intuito de discutir estratégias de popularização e implementação do SIEX – Sistema de Informação em Extensão Universitária, esteve neste último dia 29 de agosto na UFMS, o pesquisador da UnB, Prof. Dr. Leonardo Lazarte. Lazarte é  Professor do Departamento de Matemática da UnB. Coordenador Adjunto da Universidade Aberta do Brasil na UnB. Na reunião com o Diretor Científico do FUNDECT, Prof. Dr. Marcelo Turine, que também é um dos desenvolvedores do SIEX e do LEDES, estiveram as pró-reitoras Sandra Denadai e Rosa Maria Fernandes de Barros, respectivamente responsáveis pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis e Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, e também o Prof. Msc Camilo Carromeu, desenvolvedor do SIEX e membro colaborador do LEDES. Rosa, que até recentemente era responsável pela pró-reitoria de Extensão, afirmou que acredita ser fundamental que o SIEX encontre uma equipe multidisciplinar e de várias instituições que, apoiada pelo Forum Nacional dos Pró-Reitores de Extensão, possa tornar o SIEX uma referência similar ao que a Plataforma Lattes é hoje para a pesquisa brasileira.

Interessado pelo SIEX, Lazarte, que é o responsável na UnB pela implantação da Plataforma Moodle (um sistema internacional de apoio ao ensino elaborado em código aberto) acredita ser possível tornar o SIEX compatível com aquela plataforma, e com isso, aumentar em muito as possibilidades de utilização do sistema que, atualmente, já é utilizado por diversas Universidades Públicas, inclusive a própria UnB.