Última semana de inscrições para apoio financeiro a ações de esportes

Postado por: Paulo Arakaki Junior

O prazo para os coordenadores de ações de esportes, danças e lutas da UFMS inscreverem propostas para o recebimento de apoio financeiro pelo Programa Esporte Universitário (PEU) vai até domingo, 17 de abril. As inscrições devem ser feitas no Sistema de Informação e Gestão de Projetos (Sigproj).

O edital com as informações sobre a seleção pode ser acessado neste link, no portal da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Esporte (Proece).

O pró-reitor Marcelo Fernandes ressaltou que são previstos insumos para todos os câmpus. “A ideia é termos um movimento esportivo dentro da UFMS, tutorado pela Proece e pelos professores e técnicos com formação em Educação Física, que dê chance para que todos os docentes, técnicos e estudantes proponham ações. É uma boa oportunidade para os apaixonados pelo esporte fomentarem e executarem ações para os nossos estudantes e para toda a comunidade, se assim desejarem”, disse.

Ao todo serão disponibilizados pela Universidade até R$ 50 mil para o fomento às ações. Projetos de danças e lutas, de esportes de participação e de atividade física e promoção da saúde poderão receber até R$ 2 mil. Projetos esportivos com a inclusão de pessoas com deficiência e da pessoa idosa e projetos de grupos de treinamento de equipes esportivas de representação institucional poderão receber até R$ 3 mil. Entre os itens financiáveis estão bolsas para estudantes e materiais como bolas e redes.

Para receber apoio, os projetos esportivos precisam ser coordenados por um servidor efetivo com formação em Educação Física ou ter um responsável técnico com formação superior na área. Os projetos de dança e lutas podem ser coordenados por servidor que tenha formação ou experiência e qualificação nas modalidades. As ações devem ter vínculo com pelo menos um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

A divulgação do resultado preliminar da análise das propostas está prevista para 20 de abril e o resultado final para 27 de abril. As atividades poderão ser iniciadas a partir de 2 de maio. Todos os editais referentes a esta seleção serão publicados no Boletim Oficial da Universidade e no portal da Proece.

Texto: Ariane Comineti / Mylena Rocha