UFGD realiza palestra sobre programa de intercâmbio de educação superior

O Escritório de Assuntos Internacionais da UFGD promoverá, no dia 17 de agosto de 2009, uma palestra sobre o programa de intercâmbio de educação superior, Erasmus Mundus, oferecido pela Comissão Européia. O evento tem como objetivo colocar a comunidade acadêmica das Universidades de Dourados e do estado de Mato Grosso do Sul frente a oportunidades de estudo no exterior. A palestra será proferida por Allan Paul Krelling, Mestre em Gestão Integrada de Águas e Costas, ex-intercambista Erasmus Mundus e coordenador de Relações Institucionais MarBrasil.

O programa, cujo objetivo é ajudar a melhorar as perspectivas de carreira e promover a interculturalidade entre os países, proporciona ao estudante a oportunidade de fazer seu mestrado em duas ou três universidades européias de diferentes países, num período de um a dois anos, além de ter direito a uma bolsa anual no valor de 24.000 paga pela União Européia.

A Associação MarBrasil (www.marbrasil.org) é uma organização não governamental sem fins lucrativos que desenvolve projetos específicos como o resgate da cultura imaterial do litoral, complementação à educação formal e sensibilização e educação ambiental, atuando também no ordenamento do espaço marinho.

Para assistir à palestra, os interessados devem fazer sua inscrição previamente, enviando seus dados completos (nome, curso, ano/ semestre acadêmico, instituição) para o seguinte endereço eletrônico esaiufgd@gmail.com . Maiores informações pelo telefone 3411-3633.