Secad lança edital para formação de educadores do Programa Brasil Alfabetizado

Postado por: Administrador

 A Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad) do Ministério da Educação (MEC) está recebendo propostas de cursos de formadores de educadores para a alfabetização de jovens e adultos para o Programa Brasil Alfabetizado.

 Para enviar propostas a instituição de ensino deve ser cadastrada na Rede de Educação para a Diversidade. Caso não seja, é necessário que se cadastre através do site www.portalmec.gov.br/secad. Instituições públicas de ensino superior, Centros Federais de Educação Tecnológica, Escolas Agrotécnicas Federais e Instituições Comunitárias de Ensino Superior sem fins lucrativos podem encaminhar à Secad as propostas relativas ao edital.

O proponente deve especificar a capacidade institucional estima para a oferta do curso por município e local da realização das aulas. O número de turmas, professores e de técnicos administrativos envolvidos na realização do curso, assim como o número de alfabetizadores e coordenadores estimados para o atendimento também devem ser especificados. As propostas devem prever recursos financeiros de, no mínimo, R$ 100.000,00 e, no máximo, R$ 200.000,00.

 As propostas serão recebidas pela Secad até o dia 16 de dezembro. O edital completo está disponível no endereço http://portal.mec.gov.br/arquivos/redediversidade/pdfs/edital_4.pdf.