Projeto Tecido Acrobático recebe inscrições até dia 15

Postado por: Paulo Arakaki Junior

Estão abertas as inscrições para o Projeto Tecido Acrobático : Ginástica e Circo em Harmonia. Os interessados devem se cadastrar gratuitamente até o dia 15 de junho, no endereço eletrônico link.ufms.br/tecidoacrobatico.

Serão disponibilizadas 60 vagas e as aulas serão realizadas no Ginásio Coberto do Complexo Esportivo da UFMS.

De acordo com a  coordenadora e professora da Faculdade de Educação Sarita de Mendonça Bacciotti,  o projeto envolve a prática da arte circense  e será desenvolvido pela Academia Escola da UFMS. “Nosso objetivo é oportunizar a vivência e a prática de exercícios físicos não convencionais, contribuindo com a saúde e melhorando a qualidade de vida.”

A professora explica que não há restrições de idade para participar das aulas e destaca que os benefícios para o aluno são inúmeros. “Os exercícios, embora possam assustar no início e parecer difíceis de fazer, com orientação o aluno se supera a cada aula. A prática de tecido acrobático traz benefícios como: condicionamento físico, consciência corporal e flexibilidade, melhora da respiração, elevação da autoestima, definição e fortalecimento muscular, correção de postura, resistência, equilíbrio e queima de calorias equivalente a uma aula de crossfit.”

A previsão de início das aulas é no dia 20 de junho.

Texto: Lúcia Santos