Programação do Mais Cultura tem espetáculo sobre a história do tango

Postado por: Eduardo Silva Escrivano

A história do tango será contada hoje à noite por oito casais, durante a apresentação de dança Caminhos do Tango. O espetáculo integra a programação do Festival Mais Cultura e terá início às 19h30, no Teatro Glauce Rocha. No total, são 100 ingressos destinados aos estudantes e servidores da Universidade.

Segundo o secretário de Projetos e Eventos Culturais da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esporte (Proece), Eduardo Escrivano, o espetáculo reforça a programação diversa do Festival. “É um evento de dança, que traz como destaque o tango. É uma oportunidade de apreciarmos essa dança tão peculiar e passional, uma apresentação que enriquece e amplia as diversas linguagens artísticas apresentadas na programação do Festival Mais Cultura”.

Entre os bailarinos estarão grandes nomes do tango nacional, com a presença de campeões brasileiros em um espetáculo todo coreografado por Rafael Bittencourt. “Vamos contar um pouquinho da história do tango, no sentido de mostrar uma cronologia, então, teremos apresentações passando por tangos mais antigos até chegar ao tango moderno que temos hoje”, diz Camila Marques, que dirige o espetáculo ao lado de Rafael Bittencourt.

A diretora também destaca que a apresentação do dia 4, durante a programação do Mais Cultura, marca a abertura do primeiro Festival Campo Grande Caminhos do Tango, que segue até o dia 7 de novembro com atividades em diferentes pontos da Capital. “Agradecemos o apoio da UFMS por ter inserido a abertura do Festival de Tango dentro do Mais Cultura”, diz.

Programação

Este ano o Mais Cultura está sendo realizado de maneira híbrida, com atividades presenciais e outras on-line. Conforme a programação, amanhã, 5, às 19h30, será realizado o Movimento Concerto – Coral de Trombones da UFMS transmitido pelo Canal da TV UFMS.

Hoje também continua a programação do Festival de Cinema Universitário de Mato Grosso do Sul – Desver (confira aqui).

Acesse proece.ufms.br/maiscultura para conferir a programação completa e os detalhes de cada atividade, além dos links de inscrição e transmissão (no caso das atividades on-line).

Eu Respeito!

UFMS, a nossa Universidade!

Texto: Christiane Reis