Programa Orientação Profissional/PREAE encerou atividades na quarta-feira (17/11)

Tendo como público alvo os estudantes de 3º ano do ensino médio de escolas públicas estaduais da capital, o programa tem direcionado seus objetivos para a ampliação dos conhecimentos da população alvo, acerca do que diversas profissões oferecem como, por exemplo: mercado de trabalho, áreas de atuação, remuneração, etc.

Nesse evento de cunho educacional alunos são orientados para o despertar de seu senso crítico, possibilitando o encaminhamento à escolha de sua profissão.

Cursos de maior interesse foram: Ciências Biológicas, Direito, Enfermagem, Farmácia, Ciências das Computação, Engenharias (Civil e Elétrica), Letras, Medicina Veterinária e Odontologia.

O resultado das ações desenvolvidas foi positivo, uma vez que esse aprendizado é de caráter pedagógico e possibilitou a troca de informaçoes e um conhecimento mais específico sobre os cursos oferecidos pela UFMS.

Mais informações pelo telefone (67) 3345-7240

(DIOI/CAE/PREAE)