Grupo de Teatro Identidade encena peça sobre preservação ambiental

O Projeto de Extensão Identidade Grupo de Teatro está em cartaz com a peça A Floresta do Raio Vermelho. A peça, inserida no Projeto Serviço de Educação Ambiental e Comunicação Social com alunos do ensino fundamental da rede pública municipal de Três Lagoas, é voltada aos alunos do 5º ano e leva mensagens de preservação da natureza. O Projeto é resultado de parceria entre a UFMS/ CPTL, a Petrobrás e a Prefeitura de Três Lagoas.

A história transcorre em torno do personagem Burraldino, um burrinho sarcástico e esperto que, chegando à Floresta do Raio Vermelho tenta ajudar seus novos amigos a salvar a floresta da ameaça de lenhadores e caçadores.

O espetáculo está sendo encenado todas as sextas-feiras, no Anfiteatro da UFMS em Três Lagoas, em dois horários: 8h30 e 14h30. As apresentações terminam dia 24 de setembro.

Keyciane Pedrosa