Grupo de teatro da UFMS se apresenta em SP

Postado por: Administrador

O espetáculo foi elaborado durante o ano de 2009 através do desenvolvimento do Projeto de Extensão Projeto Identidade V CPTL/UFMS, num processo de seis meses de duração, para a criação cênica do mesmo. Com duração de 40 minutos, o espetáculo foi apresentado em 13 (treze) ocasiões no ano anterior, atingindo aproximadamente 4000 (quatro mil) pessoas, entre crianças e adultos de Três Lagoas e Região. Neste ano o espetáculo foi remontado para atingir distintos tipos de públicos, além do infantil, na qual já se realizaram diversas apresentações para escolas, entidades do município e em eventos Cênicos. É a primeira vez que o espetáculo deixará a cidade de Três Lagoas para idealizar a sua representação, e perante o constante contato e parceria com grupos cênicos e com o poder público de Penápolis/SP, é que se efetivou a possibilidade de levar o espetáculo a outro município.

A história da peça teatral transcorre entorno do personagem Burraldino, que é um burrinho muito sarcástico e esperto. Cansado de sofrer maus tratos na cidade, decide fugir e acaba chegando a uma floresta muito especial, a Floresta do Raio Vermelho. Na Floresta, inicialmente, ele conhece uma árvore falante, que para sua surpresa até então árvores não falavam com animais. No local onde esta fixada a árvore começam a surgir vários animais diferentes, nativos deste local, pois a floresta corre risco de ser destruída por lenhadores e caçadores. Os moradores da floresta decidiram se reunir em assembléia para tentar descobrir um meio de proteger o seu habitat. Na tentativa de ajudar seus novos amigos, os animais da floresta, Burraldino e um indiozinho chamado Tucana, começam uma busca incessante por um objeto desconhecido que faria cair uma chuva prateada sobre a floresta, e isso afastaria todos os homens que desejassem mal a natureza. Kiko, o macaco, já cansado de tanto procurar o tal objeto em vão, decide tocar o apito que seu avô, Macaco Véio, deu pra ele. No momento em que o apito é assoprado, nuvens negras cobrem toda a floresta e cai a tão desejada chuva prateada, afastando todos os homens de coração mal que queriam fazer mal a natureza.

O elenco é composto pelos atores e atrizes: Andryel Tosta, Liliam Carolini, Henrique Lopes, Nadialine Stefan, Roberta Brambila, Tatiana Mizobe, Mariana Lemes, Cristóvão Henrique, Glenda Lorencetti, José Claudino e Raquel Henares, com apoio técnico na sonoplastia e na iluminação de Glauber Stefan.