Estudantes da UFMS e professores das redes pública e particular podem participar de jogos no Morenão

Postado por: Paulo Arakaki Junior

O projeto de extensão “Sábado de futebol no Morenão”, realizado em celebração aos 50 anos do estádio, segue com as partidas semanais. Além dos públicos já contemplados anteriormente, a partir desta semana, podem participar também estudantes de graduação e pós-graduação da UFMS e professores das redes pública e particular de educação básica ou superior. Todos devem estar completamente imunizados com a vacina contra a Covid-19.

A participação é gratuita. As inscrições podem ser feitas neste link ou por meio do perfil @esporte_proeceufms. Os participantes serão inseridos em um grupo no aplicativo de mensagens pelo celular por onde serão passadas todas as orientações necessárias sobre os protocolos de biossegurança e também o agendamento dos horários dos jogos.

Segundo o coordenador da ação, o servidor da Secretaria de Projetos e Eventos Esportivos (Sepes/Dice/Proece), Joacir Jaques de Arruda, cada horário será limitado a apenas os dois times agendados, cada um com um goleiro e dez jogadores de linha, sem reservas.

Os objetivos do projeto são estimular a prática esportiva na perspectiva do esporte de participação da modalidade futebol na Cidade Universitária, assegurar uma vida saudável e promover o lazer e o bem-estar social a todos os servidores e servidoras da UFMS e também aos professores e professoras de Campo Grande. As inscrições ficarão abertas até a quantidade máxima de 100 participantes.

Texto: Ariane Comineti