Estudante representa a Universidade em Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica

Postado por: Paulo Arakaki Junior

Ginasta desde os seis anos de idade, a estudante do primeiro semestre do Curso de Educação Física, Isabella Mendonça Trindade, está entre as participantes do Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica – Individual Adulto e da Copa Brasil de Conjunto de Ginástica Rítmica – Juvenil, que estão sendo realizados no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande.

A atleta está competindo com mais de 140 esportistas de 53 clubes representados por diversos estados brasileiros, e fez uma ótima apresentação nas duas primeiras séries de arco e bola. Não é a primeira vez que a jovem participa de um Campeonato Brasileiro.

“Não é fácil, mas eu amo o que faço, e foi por isso que entrei para o Curso de Educação Física. Eu amo a ginástica desde pequena, era o meu sonho e agora eu realizei os meus dois sonhos, passar na faculdade de Educação Física na UFMS e participar do Campeonato Brasileiro”, finaliza a atleta.

A professora do Curso de Educação Física, Sarita Bacciotti, ressalta que o Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica é muito importante para a disseminação da modalidade em nosso Estado e do Brasil. “É importante valorizarmos os atletas e estudantes que conseguem conciliar a vida de atleta com a vida de estudante. É um momento de congraçamento em uma competição nacional”.

As competições serão realizadas até domingo no Ginásio Guanandizão. A entrada é gratuita.

Texto: Lúcia Santos