Curso de Mecanismos de Defesa de Plantas será ministrado no final do mês

Entre os dias 29 de setembro e 04 de outubro será oferecido o Curso de Mecanismos de Defesa de Plantas, um Projeto de Extensão da PREAE/UFMS. O projeto é um curso teórico de curta duração sobre os aspectos bioquímicos e ecológicos dos mecanismos de defesa de plantas. O curso é gratuito, e os participantes receberão certificado de curso de extensão de 40 horas expedido pela UFMS, mediante critérios de participação, freqüência mínima de 75% e apresentação de seminário.

Serão abordados também alguns tópicos atuais em Bioquímica de Defesa de Plantas. Os temas gerais serão: visão geral e classificação dos mecanismos de defesa; interação inseto-planta; interação fungo-planta; biossinalização; entre outros.

O curso é coordenado pela Profª. Drª. Maria Rita Marques, docente dos Departamentos de Biologia e Bioquímica da UFMS, e ministrado pelas mestrandas do Programa de Pós Graduação em Biologia Vegetal Amanda Galdi Boaretto, Aurora Maria Rosa de Oliveira e Carla Braga Leite.

Estudantes de graduação e pós graduação em Ciências Biológicas e áreas afins são o público alvo do evento. As inscrições devem ser feitas via e-mail para defesaplanta@yahoo.com.br, no período de 08 a 21 de setembro. Os interessados devem encaminhar no e-mail nome completo, curso (com ano de ingresso), universidade, data de nascimento e telefone para contato. As vagas são limitadas, portanto somente as 30 primeiras inscrições realizadas no período determinado serão aceitas. O nome dos inscritos será divulgado no dia 24 de setembro.

O curso, que conta com o apoio do Programa de Pós Graduação em Biologia Vegetal, acontece entre 29/09 e 03/10, das 17h30 às 19h30 e no dia 04, em período integral.

Contatos e dúvidas

defesaplanta@yahoo.com.br