Caravana da UNE promove atividades na UFMS

A Caravana da UNE (União Nacional dos Estudantes) está hoje na Cidade Universitária da UFMS, onde realiza debates, oficinas, exibe filmes e faz intervenções artísticas durante todo o dia.

Lançada no mês de agosto em parceria com o Ministério da Saúde, a Caravana vai passar por 41 universidades em todos os estados do país. Entre artistas, documentaristas, produtores e motoristas, 28 pessoas compõem a Caravana, que tem como tema “Saúde, educação e cultura”.

Entre os temas dos debates estão: legalização do aborto, lei seca, descriminalização das drogas, políticas públicas. “São todos temas que fazem parte do dia-a-dia da juventude hoje, no Brasil inteiro. A partir destes temas, buscamos regionalizar as discussões com o apoio dos DCE’s locais”, afirma Emival Dalat, coordenador-geral da Caravana.

Durante todo o dia, a unidade móvel do Hemosul também está na Universidade para receber doações de sangue.