Canções selecionadas no Festival Universitário da Canção serão gravadas no próximo dia 20

Postado por: Paulo Arakaki Junior

No próximo dia 20, às 19h, o Teatro Glauce Rocha será palco das apresentações das 12 canções selecionadas no Festival Universitário da Canção (FUC), na categoria  Canção Popular. A ordem de cada apresentação será definida em sorteio.

Conforme consta no edital de divulgação, será disponibilizada estrutura de sonorização e iluminação cênica para apresentação e gravação das músicas selecionadas. Não serão disponibilizados instrumentos musicais para a gravação, exceto bateria contendo Bumbo, Tons, Caixa, e dois suporte para pratos, os acessórios da bateria deverão ser providenciados pelos músicos.

As apresentações serão gravadas e posteriormente disponibilizadas no canal da TV UFMS, para votação popular.  Todos os clipes terão o mesmo período de veiculação. As canções vencedoras serão aquelas que tiverem maior número de votos.

Iniciativa da UFMS, em parceria com o Governo do estado, a prefeitura de Campo Grande e a TV Morena, o FUC tem como objetivo estimular e revelar jovens talentos. Serão distribuídos R$ 32 mil em prêmios, sendo R$ 8 mil para melhor canção popular; R$ 8 mil para a melhor canção de câmara; R$ 4 mil para melhor intérprete; R$ 8 mil para compositor revelação e R$ 4 mil para melhor poesia original (letra).

A relação completa das canções selecionadas pode ser conferida no edital:

Texto: Crislaine Oliveira