Campo Grande recebe Encontro de Formação ao Programa Mais Educação, do MEC

O Ministério da Educação, através da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad), promove, em Campo Grande, o Encontro de Formação ao Programa Mais Educação. O encontro acontece nos dias 20 e 21 de agosto, no Instituto Missionário São José.

A abertura do evento contará com a presença da representante da Secad, Jackeline Mall, que vai falar sobre as bases conceituais do Programa Mais Educação. Será discutido ainda, as redes de aprendizagem, redes de aprendizagem manual, além da apresentação do PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola) Educação Integral.

O Programa Mais Educação tem como prioridade contribuir para a formação integral de crianças, adolescentes e jovens, articulando, a partir do projeto escolar, diferentes ações, projetos e programas. Participam do Programa os Ministérios da Educação, do Desenvolvimento Social, do Combate a Fome, da Ciência e Tecnologia, do Esporte, do Meio Ambiente e a Secretaria Nacional da Juventude.

O Instituto Missionário São José fica na Rua Arthur Jorge, nº. 1762, no bairro São Franscisco.