Acadêmicos da UFMS participam de Congresso Brasileiro

Acadêmicos do curso de Farmácia da UFMS e o Professor Teófilo Fernando Mazon Cardoso viajaram para João Pedro-SP, entre os dias 25 a 28 de abril, para apresentarem trabalhos no Congresso Brasileiro de Análise Térmica e Calorimetria.

O evento teve a participação de estudantes de todo o país dos cursos de Química, Física, Farmácia, professores e pesquisadores do Brasil e exterior. Aconteceu também a exposição de aproximadamente 240 trabalhos, o que gerou troca de experiência entre os participantes. O acadêmico do último ano de Farmácia Felipe Luges Francisco apresentou o trabalho: “Avaliação do Comportamento Técnico de Formas Farmacêuticas Sólidas Contendo Cloridrato de Propranolol Disponíveis no Mercado Farmacêutico”. Com isso, foi possível até mesmo parcerias para pesquisa com outras Universidades, como por exemplo, a Universidade de São Paulo (USP).

Bruna Morales