PAEXT 2009 Registra 174 propostas cadastradas

O Programa de Apoio à Extensão Universitária, PAEXT – 2009, recebeu até o final do prazo válido para a apresentação de propostas, 10 de março, 174 inscrições. O número é recorde na história. Na sua primeira edição, em 2006, o Programa registrou 77 propostas. Em 2007 e 2008 foram 131 propostas a cada ano e agora as 174 propostas representam um acréscimo aproximado de 25% nas propostas enviadas. Segundo o Pró-Reitor de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis, Prof. Dr. Milton Mariani, esse acréscimo é justificável pelo intenso trabalho de divulgação feito pela PREAE tanto em relação ao uso do SIEX, quanto pelo interesse crescente da Extensão Universitária como ação técnico-científica indispensável à vida acadêmica.

Nos dias 23 e 24 de março, a Comissão de Extensão se reunirá para avaliar as propostas quanto ao mérito e concessão de recursos pleiteados. Propostas cujo o orçamento não atendam ao Edital PAEXT 2009 terão que se adaptar às normas desse edital, que previa até 3,6 mil reais para bolsas e 5 mil para despesas diversas prevendo até 2 mil reais para passagens, 1,5 mil para material de consumo e outros 1,5 para o pagamento de serviços de terceiros-Pessoa Jurídica. Eventos locais e estaduais podem receber até 500 reais e eventos nacionais e internacionais terão direito a até 1 mil reais.