Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande promove temporada de concertos

Postado por: Administrador

    No próximo sábado, 19/03, terá início a temporada de concertos da Orquestra Municipal de Campo Grande, tendo como solistas convidados o violonista pernambucano Hernique Annes e a mezzo- soprano Malu Mestrinho, professora de Canto da UFMS. O concerto acontecerá às 20hs, no Teatro Glauce Rocha, com entrada gratuita: uma realização da FUNDAC e da Pró Reitoria de Cultura e Assuntos Estudantis (PREAE) da UFMS.

    O programa é composto principalmente por obras de compositores brasileiros, tendo como única exceção européia o Concerto em Ré de Antonio Vivaldi, que será interpretado pela Orquestra sob regência de Rodrigo Faleiros, tendo como solista ao violão Henrique Annes. O violonista é uma das personalidades emblemáticas do violão brasileiro: herdeiro de uma tradição de seresteiros pernambucanos, mudou-se para os EUA nos anos setenta a fim aperfeiçoar sua técnica e hoje possui um estilo singular de grande virtuosidade com um sotaque genuinamente brasileiro. Sua discografia conta com 11 títulos e inclui participações nos LP’s da Orquestra de Cordas Dedilhadas; o disco Sounds of Pernambuco (gravação com a oficina de Cordas pelo selo WTA – EUA); Música de Pernambuco (pelo selo Nimbus da Inglaterra); Henrique Annes e Oficina de Cordas de Pernambuco, patrocinado pelo Banco do Nordeste e Jornal do Comércio e lançado pela Kuarup; além da participação na compilação Bambas do Violão, que reúne nomes como Baden Powell e Canhoto da Paraíba.

    Participou, – ao lado do Violonista e professor da UFMS Marcelo Fernandes – do maior projeto de circulação musical do país, o Sonora Brasil, desenvolvido pelo Departamento Nacional do SESC. Foram mais de 80 recitais pelo país com o tema “Violão Brasileiro”. Annes interpretará nessa apresentação, ainda obras de sua autoria e de compositores pernambucanos com os quais conviveu na juventude.

    Outro destaque do concerto são as duas canções sobre poemas de Manoel Bandeira de autoria de Marcelo Fernandes, que regerá a orquestra nessas duas peças, tendo como solista a cantora lírica e também professora do Curso de Música da UFMS, Malu Mestrinho.