Lançado Programa Rede de Saberes na UFMS de Aquidauana

No dia 25 de junho foi inaugurado o Programa REDE DE SABERES – permanência de indígenas no ensino superior no Campus de Aquidauana da UFMS. O Programa é financiado com recursos da Fundação Ford e tem como objetivo implementar ações que fortaleçam a presença e a permanência dos estudantes indígenas na universidade. Trata-se de uma parceria entre quatro universidades do Estado de Mato Grosso do Sul, que possui cerca de 500 acadêmicos indígenas, o maior contingente do Brasil: UFMS, UFGD, UCDB e UEMS. Após a seção solene com a apresentação cultural dos índios Terena e as falas oficiais dos representantes das IES foi inaugurado um laboratório de informática com quatro computadores e impressora doados pelo Programa Rede de Saberes aos acadêmicos indígenas.

No dia 18 de julho será a assinatura oficial deste convênio entre as quatro Universidades, na cidade de Dourados/MS, com a presença dos Reitores e equipe de coordenação do Programa Rede de Saberes, composta por dois professores e dois acadêmicos de cada IES.