Kits da 11ª Volta UFMS serão entregues na próxima semana

Postado por: Paulo Arakaki Junior

Com o objetivo de promover a prática esportiva entre a comunidade acadêmica e a sociedade, a Volta UFMS 2022 será realizada no dia 19 de novembro, às 8h, na Cidade Universitária. Inicialmente programado para 16h, o evento teve o horário alterado para o início da manhã.

“É um movimento que fomenta a saúde e o bem-estar dos nossos servidores, estudantes e também da comunidade externa. Consolidamos a Volta, que é de extrema importância para o esporte estadual, e estamos em um excelente caminho”, ressalta o pró-reitor de Extensão, Cultura e Esporte, Marcelo Fernandes.

Haverá provas para o público de diferentes idades, desde crianças a partir de 7 anos até os idosos: Corrida (7 km), Caminhada (3,5 km), Caminhada – Desafio das Atléticas UFMS (3,5 km), Maratoninha (400 m) e Desafio das Autoridades (400 m). Todas as provas são divididas em naipes feminino e masculino, além das categorias Veterano, Geral e UFMS, no caso da Corrida; categoria geral para a Caminhada; categoria equipe para o Desafio das Atléticas; categorias de 7 a 9 anos, 10 a 12 anos e 13 a 15 anos para a Maratoninha; e convidados, para o Desafio das autoridades. Os percursos das provas estão disponíveis,  neste endereço eletrônico.

O evento é realizado com a parceria da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul.

Entrega dos kits

Os atletas da corrida receberão um kit com camiseta, boné, número de peito e chip de cronometragem. Os demais inscritos recebem camiseta e boné. Os kits serão retirados mediante a entrega do alimento ou do brinquedo.

Os participantes da prova de Corrida – 7 km deverão retirar o kit no dia 17 de novembro, na Academia Escola da UFMS, das 7h30 às 11h, das 18h às 20h30, ou no dia 18 de novembro, das 7h30 às 11h, mediante entrega de alimento ou brinquedo. O atleta da prova de Corrida – 7 km que não retirar o kit no período estipulado ficará impedido de participar da prova e não o receberá no dia da prova. Outra pessoa poderá retirar o kit para o atleta inscrito, mediante documento com foto e comprovante de inscrição.

Os participantes das demais atividades deverão retirar o kit no dia do evento, sábado, 19 de novembro, em frente ao prédio da reitoria,  mediante entrega de alimento ou brinquedo.

Na existência de vagas ociosas, as pessoas interessadas em participar da caminhada da Cidade Universitária que não estão na lista de inscrições deferidas, poderão comparecer no dia do evento, registrar o nome com a equipe organizadora e entregar um quilo de alimento não perecível ou brinquedo.

3ª Caminhada nos Câmpus UFMS

Os Câmpus não ficam de fora e a Caminhada também ocorre no dia 19 de novembro, às 16 horas. Com 100 vagas para cada Câmpus, a prova terá o percurso de 3,5 km na categoria geral, nos naipes masculino e feminino. As inscrições começam no dia 1º de novembro.

Texto Mylena Rocha/Crislaine Oliveira