Institucionalização de Programas de Extensão Universitária 2014

Postado por: Eduardo Ramirez Meza

A Preae publicou hoje o Edital nº 49/2014, que disciplina, por fluxo contínuo, o registro, a avaliação e a institucionalização de Programas de Extensão Universitária da UFMS com início em 2014 e vigência inicial de até dois anos. São destaques:

• Podem apresentar proposta exclusivamente servidores (docentes ou técnicos-administrativos) do quadro efetivo da UFMS que não possuam qualquer pendência na CEX/PREAE;
  • A proposta precisa ser originada por, pelo menos, três servidores que comprovadamente já tenham realizado ações de extensão em cooperação mútua nos últimos dois anos e abrangendo, pelo menos, duas áreas do conhecimento;
  • Período para elaboração e submissão de propostas: de 16 de julho a 30 de dezembro de 2014 (direta e exclusivamente no Sigproj)
  • Incentivos iniciais oferecidos pela Preae: Cada Programa institucionalizado poderá ser contemplado com um notebook (até o limite de 15) e com uma bolsa de extensão para discente de graduação, com vigência até dezembro de 2014 (podendo ser prorrogada até dezembro de 2015, a critério da Preae);
  • As Ações de Extensão vinculadas aos Programas de Extensão Universitária institucionalizados a partir deste ano poderão obter pontuação diferenciada para a avaliação e concessão de recursos financeiros nos próximos editais da Preae.

IMPORTANTE: de acordo com as Normas Regulamentares das Ações de Extensão da UFMS, “Programa de Extensão” é o conjunto de trabalhos e ações integradas expresso por grupos formalmente registrados e reconhecidos pela UFMS. As atividades de caráter finalístico continuam dependendo de registro, submissão e avaliação individualizada, consoante aos critérios definidos nos editais correspondentes.

Para mais informações, consulte o inteiro teor do Edital nº 49/2014, acesse a plataforma Sigproj ou mantenha contato com a equipe técnica da CEX/PREAE pelos telefones (67) 3345-7938 / 7244 / 7238 / 7426, ou por correio eletrônico enviado ao endereço cex.preae@ufms.br.