Inscrições abertas para Programa Top España Santander Universidades

O programa contempla 25 universidades brasileiras com um total de 100 bolsas de estudo de mobilidade internacional. Para a UFMS serão destinadas três bolsas para alunos da graduação dos cursos de Arquitetura, Artes e Letras.

O curso tem duração de 3 semanas, e embarque previsto para o dia 07 de janeiro de 2011. Os benefícios disponibilizados pelo Santander são as passagens aéreas Brasil-Espanha-Brasil; a hospedagem em alojamentos indicados pelo Santander; 03 (três) refeições diárias em locais igualmente indicados pelo Santander; as despesas com transportes para as visitas a serem realizadas e previstas no programa oficial do curso; a contratação de seguro saúde internacional e de vida; e a bolsa auxílio no valor de R$360,62 que será paga via conta bancária Santander.

Podem se inscrever acadêmicos regularmente matriculados na graduação de um dos cursos citados acima, e que tenham integralizado no mínimo, 1 ano ou dois semestres do referido curso; que tiverem rendimento escolar superior a 6.0; que tenham conhecimento do idioma do país destino; e que arquem com os custos de deslocamento para entrega de documentação na Reitoria UFMS e da eventual necessidade de emissão de passaporte.

Os documentos necessários para inscrição são o comprovante de matrícula; a Cópia simples do Documento de Identidade e CPF; o Curriculum vitae comprovado (incluir cópias simples dos certificados mencionados no currículo); o Histórico escolar; o Comprovante do nível de conhecimento em espanhol (caso não tenha comprovante, carta de apresentação assinada por um professor de língua espanhola); e a Ficha de inscrição preenchida.

A seleção será feita pela Análise do histórico escolar e curriculum vitae e o resultado será divulgado no dia 17 de maio. Mais informações podem ser obtidas no telefone (67) 3345-7996, ou no site: www.ufms.br/relacoes_internacionais/

Ariane Comineti