Inscrições abertas para workshop sobre saúde vocal

Postado por: Eduardo Silva Escrivano

Professores da UFMS e UFGD, profissionais da voz e comunidade em geral podem participar de uma série de workshops sobre saúde vocal promovidos pelo projeto Circulação da Escola de Música da UFMS.

“Vamos atender à Cidade Universitária e aos campus da UFMS e também à UFGD. O principal público-alvo é formado por professores e profissionais da voz, mas os workshops são abertos a toda a comunidade. Eles são on-line, gratuitos e oferecem certificado, mas é preciso fazer inscrição prévia”, enfatiza a professora Ana Lúcia Gaborim.

As inscrições devem ser feitas aqui. “Agendamos um workshop para cada dia, para darmos uma atenção maior aos participantes das cidades. Esperamos contribuir também para futuras reflexões sobre o tema”, explica. Os interessados devem se inscrever o quanto antes.

Segundo Ana Lúcia, o workshop é mais prático do que teórico. “Vou dar orientações sobre bons hábitos em saúde vocal e ensinar exercícios que podem ser feitos pelos professores para poupar o esforço. Também vamos exibir vídeos, falar sobre o funcionamento das pregas vocais e ao final teremos uma avaliação sobre a experiência”, fala.

Texto: Vanessa Amin