III Seminário de Extensão Universitária da Região Centro-Oeste

28 a 30 de Abril de 2010

Cuiabá – MT

Senhores Extensionistas,

A Fundação Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, por intermédio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis, comunica que as inscrições para o III Seminário de Extensão Universitária da Região Centro-Oeste (III SEREX-CO), uma realização do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas Brasileiras da Região do Centro Oeste FORPROEX-CO, estão abertas desde o dia 22/02 e se estendem até 20/03, e acontecerá na cidade de Cuiabá Mato Grosso.

O SEREX-CO tem como objetivo principal proporcionar a troca de experiências entre os extensionistas da UFMS e das diferentes instituições do Centro-Oeste, e este ano a temática escolhida para o evento é EXTENSÃO, CONHECIMENTO E DIREITOS HUMANOS.

A inscrição deve ser realizada na sua própria Instituição de Ensino Superior (IES) que deverá ser encaminhada à UFMT até o dia 10/04.

Poderão se inscrever trabalhos de docentes, técnico-administrativos e discentes da UFMS ou de outras universidades públicas da região Centro-Oeste que estejam vinculados a ações de extensão (programas, projetos, cursos e prestações de serviços de extensão) recomendadas (em andamento ou concluídas) pela Pró-Reitoria de cada universidade. A seleção dos projetos apresentados será feita pela Comissão Científica da PREAE.

O evento acontecerá entre os dias 28 a 30 de abril no campus de Cuiabá e contará com mesas redondas, palestrantes e apresentações de trabalhos (posters, comunicação oral, banners, vídeos, produtos e apresentações artísticas) selecionados pelas IES.

Serão cedidas, para os 220 primeiros inscritos, vagas para alojamento no Ginásio de Esportes Aecim Tocantis, onde os alunos deverão levar roupa de cama e banho. Para alimentação, o evento garante o RU (Restaurante Universitário) com o valor de R$ 1,00 para graduandos e R$ 4,50 para técnicos e professores que tiverem interesse.

A PREAE disponibilizará um ônibus com 40 lugares para o deslocamento (ida e volta) dos extensionistas para Cuiabá e ficará a disposição dos alunos nos horários principais da programação.

Todas as informações  sobre a programação e outras opções de hospedagem e alimentação estão contidas no site (WWW.ufmt.br/serex2009). A PREAE se coloca a disposição para esclarecimento de dúvidas pelo telefone 3345-7244 (Lúcia ou Manoel).

Interessados em participar do evento deverão se inscrever pelo sistema sigproj, seguindo os seguintes passos:

1.  acesse http://sigproj.mec.gov.br;
2.  entre no sistema usando seu Login, caso já tenha cadastro, ou faça um cadastro no sistema;
3.  verifique se está na aba Extensão e na seção de Trabalhos (Artigos/Resumos) para Eventos;
4.  clique na opção Criar e Editar Propostas;
5.  clique na opção Criar Nova Proposta ;
6.  entre com os dados de Identificação do Trabalho, selecionando o edital correspondente ao SEREX. Nesta etapa, você irá registrar o seu trabalho no evento.