Identidade: Arte, Educação e Saúde no Campus de Três Lagoas

Postado por: Eduardo Silva Escrivano

A proposta do Projeto de cultura e extensão Identidade: Arte, Educação e Saúde no Campus de Três Lagoas surgiu da junção do veterano Projeto do Grupo Teatro Identidade, existente há 14 anos, com um projeto da Medicina que utiliza a arte como promotora de saúde e qualidade de vida. Nesta versão o Projeto promoverá variadas atividades artísticas e de maior amplitude, com teatro, música, dança, literatura e artes plásticas. As atividades artísticas no âmbito acadêmico, direcionadas para a saúde mental, reforçam a transdisciplinaridade das variadas expressões artísticas, com o objetivo geral incentivar expressões artísticas na UFMS, campus de Três Lagoas, com talentos da comunidade acadêmica e externos a ela, como forma de inclusão socioeducativa, promoção da saúde e fortalecimento da extensão universitária e da cultura.

A metodologia do Projeto envolve a produção de apresentações individuais de talentos do meio universitário e grupais, incluindo artistas locais convidados, com ênfase nas peças teatrais, canto, danças de estilos variados e declamação de poesias. O projeto também oferecerá oficinas culturais e apresentações em escolas públicas, além de promover a saúde mental dos universitários participantes.

O público alvo do Projeto é composto por: acadêmicos do CPTL, de todos os cursos e turnos Docentes do CPTL, técnicos e demais servidores públicos e terceirizados que trabalham no CPTL, estudantes e professores de escolas públicas, convidados a assistir as produções apresentadas nas escolas e na UFMS, artistas locais, convidados a colaborar com as produções e os
eventos.

Coordenadora: