Evento discute a importância da extensão universitária para a sociedade

Refletir sobre a importância da extensão universitária nas instituições de ensino superior e divulgar principalmente à comunidade acadêmica os projetos de extensão existentes na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), que têm suas ações diretamente voltadas para sociedade em geral. Esse é o objetivo do Seminário: As novas tendências de Extensão na Universidade, que acontece nos dias 18 e 19 de maio no Teatro Glauce Rocha (Motti, fiquei em dúvida em colocar só Glauce Rocha, pois na programação tem a primeira atividade na Praça Ari Coelho).

O evento que está sendo realizado pelo Programa Escola de Conselhos PREAE/UFMS terá como linha norteadora e indicativa a temática da metodologia dos trabalhos de extensão universitária, apontando diretrizes para o futuro das ações de responsabilidade da universidade com as questões sociais.

A intenção é de que durante dois dias nos períodos matutino, vespertino e noturno sejam realizados trabalhos que reúnam o público presente para debater questões pertinentes aos projetos de extensão envolvidos. Acontecerão atividades diversas tais como: passeata, show, mesas-redondas, conferência, debates, apresentações em forma de painéis com profissionais e pesquisadores atuantes em atividades de extensão universitária da UFMS e de outras instituições de ensino superior.
O evento pretende atingir a comunidade acadêmica da UFMS dos campi de Campo Grande, Aquidauana, Coxim, Corumbá e Três Lagoas, incluindo docentes, discentes e técnicos. Serão convidadas as outras Instituições de Ensino Superior do estado. Estão confirmadas a presença dos pró-reitores de extensão da UCBD, Uniderp/Ahanguera e UNIGRAN. Crianças e comunidade em geral envolvidas com os projetos de extensão também participarão. Estima-se aproximadamente 700 participantes durante os dias de realização.
Mais informações pelo site www.escoladeconselhos.ufms.br , pelo tel: 3345-7722 ou pelo e-mail: eventoextensao@nin.ufms.br