Espaços da Cidade Universitária são liberados para treinamento de esportes

Postado por: Eduardo Silva Escrivano

O Complexo Aquático, as Quadras Poliesportivas e a Pista Atlética do Estádio Pedro Pedrossian estão liberados para uso dos servidores e estudantes da Cidade Universitária. Para tanto, é necessário realizar o agendamento prévio e seguir as normas de biossegurança.

O uso dos espaços é destinado para treinamento de esportes e o agendamento deve ser feito com pelo menos 48h de antecedência no site proece.ufms.br, no menu “Agendamento de Espaços Esportivos”. Apenas a prática de atividades que não envolvem contato físico é permitida.

Para garantir a proteção da comunidade acadêmica, será feita aferição da temperatura corporal e álcool 70% em gel ou glicerinado será disponibilizado para higienização das mãos. Outra medida de segurança é o controle do número de pessoas que ocuparão os espaços ao mesmo tempo, para evitar aglomerações.

Confira na tabela abaixo as atividades autorizadas:

Espaço esportivo

Utilização liberada

Quantidade permitida de pessoas a cada uso

Complexo Aquático

Treinamentos individuais Uma pessoa

Pista de Atletismo

Treinamentos individuais Uma pessoa

Quadra de basquete

Treinamento de arremessos
e posse de bola
Duas pessoas por tabela

Quadras de vôlei

Treinamento do controle de bola Quatro pessoas (duas duplas)

Quadra de futebol e handebol

Treinamento de domínio de bola,
chutes e arremessos ao gol
Três pessoas por trave

Quadras de tênis

Prática do esporte Partidas individuais ou em duplas

O horário de funcionamento dos locais é de terça a sábado, das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Texto: Leticia Bueno