Certificados de Extensão

A Resolução Coex nº 6, de 6 de julho de 2017, estabeleceu as Normas Regulamentadoras das Ações de Extensão e, nestas, disciplinou que os certificados das ações de extensão serão expedidos de forma digital, de acordo com as informações oferecidas pelos coordenadores das ações, ratificadas pelo diretor da unidade proponente e com anuência da Coordenadoria de Extensão/Proece.

Buscando adequar os procedimentos da Coordenadoria de Extensão à referida Resolução foi desenvolvido pela Agetic o “Sicert – Sistema de Gerenciamento de Certificados” (atualmente na versão “beta”).

Desde a implantação do Sicert não existe mais a possibilidade de emissão de certificado em papel e, melhor ainda, não há mais necessidade de registro em livros. Uma vez aprovado pela Cex/Proece, o certificado ficará disponível, a qualquer tempo, para que o beneficiário faça download, sendo o registro e a correspondente numeração única fornecidos pelo próprio Sicert.

O acesso ao Sicert, para fins de lançamento das informações para emissão de certificados é permitido apenas para coordenadores de ações de extensão cadastradas neste Sistema. Assim, caso você seja coordenador de uma ação de extensão aprovada pela Cex/Proece (o contato deverá ser mantido com a coordenadoria ou pró-reitoria que aprovou a ação) e não esteja conseguindo acessar o Sicert ou não esteja localizando sua ação de extensão, entre em contato com a Cex/Proece, cex.proece@ufms.br, informando seu nome, o título da ação de extensão e o edital no âmbito do qual ela foi aprovada.

O documento abaixo contém as orientações básicas de manuseio por parte dos coordenadores de ações de extensão.

Download (PDF, 1.58MB)