Coro de Câmara da UFMS e solistas se apresentam em Glória de Dourados

O Coro de Câmara da UFMS irá se apresentar no auditório da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), em Glória de Dourados, no dia 22 de maio, às 20 h. O programa de concerto terá obras interpretadas pelo Coro e também obras apresentadas pelos solistas Jayana Paiva (soprano) e Marcelo Dias (barítono), ambos acompanhados pelo pianista Adriano Lopes. Os dois cantores solistas fazem parte das atividades do Programa de Extensão Movimento Coral da UFMS, do qual o Coro de Câmara é uma das ações. Este Programa tem orientado ações relacionadas ao canto coral, no âmbito da UFMS, articulando as atividades de extensão na área com os segmentos do ensino e pesquisa, fortalecendo a educação musical e o contato com a comunidade.

Integrado às ações desse Programa e sendo uma atividade de extensão da PREAE, o Coro de Câmara é pautado pela interpretação de repertório musical e está sob a regência de Manoel Rasslan e o acompanhamento ao piano de Marcus Medeiros. O grupo é formado por alunos e profissionais da instituição, sendo também aberto para participação da comunidade externa.

Bruna Morales