Corais UFMS e UFMT abrem painel de regência em Cuiabá com Carmina Burana

O Coral Universidade Federal de Mato Grosso do Sul viajou na sexta-feira (01/08) para Cuiabá (MT) e juntamente com o Coral Universidade Federal de
Mato Grosso abriu o 3º Painel de Regência Coral de Mato Grosso, apresentando a cantata Carmina Burana, composta por Carl Orff. O  espetáculo aconteceu no domingo (03/08), no teatro da Universidade Federal de Mato Grosso e os dois coros foram acompanhados pela Orquestra da Universidade.
Cantores, regentes e preparadores vocais dos grupos envolvidos intensificaram os ensaios no primeiro semestre deste ano para a preparação da obra, em função das dificuldades técnicas e da sonoridade exigida para  a interpretação da famosa Cantata. Não é a primeira vez que os Coros da UFMS  e UFMT se dedicam a um trabalho conjunto. Com o fortalecimento do  intercâmbio entre os Coros dos dois Estados, espera-se que no próximo ano o mesmo Concerto seja repetido em Campo Grande.
 O 3º Painel de Regência Coral de Mato Grosso acontece de 3 a 9 de agosto,  na UFMT. *A iniciativa é do Coral UFMT e também da Coordenação de Cultura daquela Instituição e visa promover o desenvolvimento artístico-cultural e musical no Estado. O evento reúne vários cursos e oficinas nas áreas de regência coral, canto, arranjos vocais, técnica vocal, expressão cênica  para cantores e musicalização infantil para professores.
O painel, que tem na coordenação a professora e maestrina Dorit Kolling,  é  voltado para a qualificação de professores de música, além de  profissionais, estudantes e praticantes leigos em canto coral e regência coral.