Coordenador de Extensão da PREAE viaja à Brasília para participar de reunião

O novo coordenador de Extensão da PREAE (Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis), Técnico-Administrativo João Batista de Santana, encontra-se em Brasília para participar da reunião da Coordenação Nacional do Programa Conexões de Saberes.

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) participa pelo quarto ano consecutivo do Programa, que busca estreitar os vínculos entre as instituições de ensino superior e as comunidades populares e também melhorar as condições objetivas que contribuem para os estudantes universitários de origem popular permanecerem e concluírem com êxito a graduação e pós-graduação nas universidades públicas.

O primeiro campus da UFMS a participar do Programa foi o de Corumbá (Campus do Pantanal), em 2005. Em 2007, o Campus de Aquidauana foi integrado ao Programa, seguido do Campus de Coxim, neste ano.

O objetivo da reunião que acontece em Brasília é promover uma discussão coletiva sobre a gestão, desenvolvimento e execução do Conexões de Saberes nas 33 instituições de ensino superior em que ele existe.