Complexo Aquático tem horário de funcionamento especial para servidores

Postado por: Eduardo Silva Escrivano

Para melhor atender os servidores, o Complexo Aquático da Cidade Universitária terá duas faixas de horário em seu funcionamento voltadas especialmente para os docentes e técnicos-administrativos, levando em consideração o horário de almoço e o horário de término do expediente.

A piscina está aberta para uso da comunidade universitária das 8h às 18h, por meio de agendamento prévio e número controlado de pessoas, por conta das normas do Plano de Biossegurança da UFMS. Atualmente, até quatro indivíduos podem utilizar o espaço ao mesmo tempo.

Por conta desta limitação, a Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esporte (Proece) optou por dar prioridade aos servidores da Universidade nos horários das 11h às 13h e das 17h às 18h, para que eles possam utilizar o Complexo Aquático para se exercitar.

“O que gerou essa abertura da piscina, o fator determinante, foram pedidos dos servidores para que a piscina estivesse disponível nesse horário”, comenta o pró-reitor Marcelo Fernandes. “A prioridade nesse momento é atender o servidor que está aqui, trabalhando presencialmente, ou que não esteja, mas gostaria de nadar na hora do almoço, por exemplo”, diz.

A solicitação de agendamento da piscina deve ser feita no site proece.ufms.br/piscina com no mínimo 48 horas de antecedência. É obrigatória a apresentação de atestado médico que comprove as condições plenas de saúde do usuário.

Em caso de dúvidas, a Secretaria de Projetos e Eventos Esportivos pode ser contatada pelo e-mail sepes.proece@ufms.br.

Texto: Leticia Bueno