Circulação Cultural faz as primeiras apresentações em Coxim e Ponta Porã

Postado por: Ana Paula Banyasz

A circulação de apresentações culturais pelos câmpus começou ontem, 11, em Coxim, com o Pantanal Group, e em Ponta Porã, com o grupo Sonoros Brasil Trio.

Para a professora Claudia Carreira da Rosa, diretora do câmpus de Ponta Porã, é muito importante que os câmpus sejam contemplados com essas apresentações culturais. “A maioria das ações de cultura acontecem na Cidade Universitária, e quando essas ações vêm para os câmpus, os servidores se sentem integrados”, declarou Claudia.

Coxim teve seu auditório lotado, com cerca de 120 pessoas. De acordo com a diretora do câmpus, professora Eliene Dias de Oliveira, a iniciativa foi muito positiva, pois leva para o interior um estilo musical ao qual eles não tem acesso no dia-a-dia. “O público recebeu a atração de forma carinhosa. Além dos servidores e alunos, houve a presença de grupos da comunidade externa, inclusive um grupo de Rio Verde, que se deslocou só para assistir à apresentação”, contou.

As apresentações continuam nos demais câmpus, nos dias 12, 13, 14 e 22 de junho.